O mínimo de horas de formação efetiva com o/a formador/a, para cada um destes cursos é de 130 horas (excluindo as pausas, o autoestudo, os grupos de trabalho, sessões eventuais de coaching individual ou em grupo, trabalhos de casa, estudo de disciplinas de apoio, etc.).
O mínimo de cursistas por grupo é de 8.
Para efeitos de certificação, as pessoas cursistas devem estar presentes em, pelo menos 90% das horas presenciais, ou online. Em caso de ausência superior a 10%, a pessoa poderá frequentar o(s) módulo(s) em falta, desde que, no prazo de um ano e meio, numa edição do mesmo curso, a realizar posteriormente.
Até 15 cursistas, um Trainer certificado reconhecido pela APPNL. De 15 a 20 cursistas, um Trainer com um ou dois Assistentes ou Aspirantes para ajudar nos exercícios. A partir de 20 cursistas, são necessários 2 Trainers certificados reconhecidos pela APPNL.
O/A Trainer principal pode escolher o/a Assistente ou Aspirante com quem quer trabalhar em função do perfil do grupo.
Os grupos de trabalho para estudo e exercício das técnicas, entre os módulos ou blocos de curso, são altamente aconselhados, podendo ter a supervisão do(s) Trainer(s) ou Assistentes ou Aspirantes a Trainer.
Cumprir os Critérios Gerais de Qualidade nas Certificações
Provas de Certificação:
Objetivos Gerais a atingir – “Practitioner”
No final da formação o/a participante será capaz de melhorar a forma como se relaciona consigo, com os outros e com a vida, através do uso de ferramentas de autoconhecimento e aplicação prática de metodologias avançadas de comunicação, melhoria e alinhamento pessoal
Pré-requisito: possuir um certificado de Practitioner passado por uma organização credível, nacional ou internacional, aceite pela APPNL.
Cumprir os Critérios Gerais de Qualidade nas Certificações
Provas de Certificação:
Objetivo “Master Practitioner em PNL”
No final da formação o/a participante deverá ser capaz de aplicar competências pessoais transversais, recorrendo para isso à aplicação prática das várias técnicas e ferramentas utilizadas e explicitadas ao longo de toda a formação, quer consigo próprio, quer com os outros.
Pré-requisito: possuir um certificado de “Master Practitioner em Programação Neurolinguística” passado por uma organização nacional ou internacional que cumpra os critérios “Master PNL” anteriormente descritos.
* Se o/a potencial candidato/a não cumprir este requisito, será submetido/a a um processo de avaliação para possível concessão de equivalência.
Devem ter decorridos pelo menos dois anos entre o primeiro dia de formação do Practitioner e o primeiro dia de formação do Trainer´s Training.
Duração Mínima | Horas de contato com o formador:
O mínimo de horas de formação efetiva com o/a formador/a, é de 130 horas, 16 dias (excluindo as pausas, o autoestudo, os grupos de trabalho, sessões eventuais de coaching individual ou em grupo, trabalhos de casa, estudo de disciplinas de apoio, etc.).
A assiduidade deve ser de pelo menos 90%.
Acrescem a estas 130 horas, 15 horas de supervisão.
Esta supervisão servirá para orientar as pessoas cursistas nas suas atividades de treino e para aprimorar as suas habilidades profissionais enquanto futuro/(a)s. Trainers.
Cumprir com Critérios Gerais de Qualidade nas Certificações
Provas de Avaliação da Certificação “Trainer´s Training”:
Objetivo Geral a atingir – “Trainer´s Training em PNL”
No final da formação o/a participante deverá ser capaz de ministrar formações e treinos não só no âmbito de programas avançados de Practitioner e Master Practitioner, mas também em outro tipo de temáticas, usando todos os recursos conscientes e inconscientes, despertando nas pessoas participantes experiências transformadoras.
Com a certificação Trainer´s Training, o/a cursista ficará habilitado/a a certificar novos Practitioners e Master Practitioners, após ter cumprido com os requisitos de autonomia de certificação (ver itens abaixo).
Todos estes critérios são válidos a partir do dia 15 de fevereiro de 2021.
Política de Privacidade | © 2021 APPNL. – Todos os direitos reservados. Designed by RED