Programação neurolinguística

O que é a PNL

A PNL é o estudo da experiência subjetiva e da forma como esta experiência influencia o nosso pensamento e comportamento.

Modelando a excelência, a PNL desenvolveu um conjunto técnicas e ferramentas que nos permitem entender melhor os processos de pensamento, o uso que fazemos da linguagem e a forma como esta afeta o que pensamos, os padrões de comportamento e os resultados que obtemos. Com a PNL realizamos mudanças positivas em nós e nos outros.

As estratégias, ferramentas e técnicas da PNL representam uma oportunidade diferente de qualquer outra para a exploração do funcionamento humano, ou mais precisamente, daquele subconjunto raro e valioso do funcionamento humano conhecido como a genialidade.

John Grinder (co-criador da PNL)

A PNL é uma atitude de curiosidade insaciável pelo ser humano, associada a uma metodologia que deixa imensa esteira de técnicas.

Richard Bandler (co-criador da PNL)

A PNL é uma escola de pensamento pragmática – uma ‘epistemologia’ – que aborda os muitos níveis envolvidos em Ser humano. PNL é um processo multidimensional que envolve o desenvolvimento de competência comportamental e flexibilidade, mas também envolve pensamento estratégico e compreensão dos processos mentais e cognitivos por detrás do comportamento.

Robert Dilts (co-criador da PNL, www.nlpu.com)

De uma forma simples, podemos dizer que PNL é uma coleção de técnicas práticas, habilidades e estratégias fáceis de aprender e que podem levar à verdadeira excelência. É também uma arte e uma ciência para o sucesso com base em técnicas comprovadas que mostram como sua mente pensa e como seu comportamento pode ser modificado e melhorado positivamente. É também o estudo da excelência e como replicá-la.

Tad James

Ser membro APPNL